top of page
Nutrindo a vida (8).png
Buscar

O conhecimento muda o mundo... especialmente o seu!

⚠️ Alerta de informação científica traduzida para você!



Uma revisão sistemática de informações veiculadas pela internet encontrou que quase metade dos mais de 60 estudos relatou que a qualidade (48,8%) ou a precisão (48,9%) das informações eram baixas. A qualidade e a precisão das informações foram semelhantes nas mídias sociais e nos sites.



Ainda, os pesquisadores viram que as informações on-line relacionadas à nutrição geralmente são imprecisas e de baixa qualidade. ➡️ Os consumidores que procuram informações on-line correm o risco de serem mal informados.



Essas altas taxas de informações ruins relacionadas à nutrição são preocupantes, porque o público está confiando CADA VEZ MAIS na Internet para obter informações sobre alimentação e nutrição, e provavelmente encontrará informações enganosas ao usar a Internet para essa finalidade.





✅️ Os resultados desta revisão também indicaram que o publicador da informação não é um bom indicador de sua qualidade ou precisão. OU SEJA: não basta ser um profissional de saúde diplomado e com muitos seguidores na rede social para você confiar na informação postada ...



Achei super interessante este artigo, pois eles trouxeram de forma validada algo que já vem sendo discutido há anos no meio acadêmico e profissional.


E você, gostou da reflexão?




Escolhas inteligentes, melhor qualidade de vida.

Dra. Patricia Carvalho de Jesus, Nutricionista PhD

CRN12100086

Nutrição clínica personalizada | Neurociência do comportamento alimentar | Medicina do Estilo de Vida | Modulação Intestinal Eficiente

Idealizadora do Método NeuroNutritionCare℠


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page